Violência sem tamanho

Menina de 5 anos é resgatada após sofrer maus-tratos em casa

A criança sofreu as agressões da mãe e da sua companheira

Os vizinhos denunciaram as agressões
Os vizinhos denunciaram as agressões |  Foto: Divulgação
 

Uma menina de 5 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar após ser espancada com socos, chutes e objetos, em Cachoeira de Macacu, na Região Serrana do Rio.  A mãe da criança e sua companheira foram presas em flagrante por torturar a menina, após denúncias de vizinhos.

O caso foi registrado pelas autoridades no último domingo (29), depois que os vizinhos escutaram a criança chorando e pedindo socorro.

De acordo com o Conselho Tutelar, quando um representante chegou ao local, encontrou a menina somente com roupas íntimas, com muitos machucados e ensanguentada.

“Quando eu cheguei, já detectamos sinais de espancamento por todo corpo da criança. Imediatamente chamei o Samu para prestar os primeiros socorros”, contou o conselheiro tutelar Robson Oliveira. 

Outro conselheiro tutelar, que também atendeu a ocorrência, descreveu outras agressões que a menina sofreu. 

“Encaminhamos a criança para o IML de Nova Friburgo. Foi constatado que a criança recebeu socos, chutes e que foi agredida com diversos objetos. Há informações de que a menina foi até arremessada da escada pela companheira da mãe. Graças a Deus, a criança está fora de perigo e já se encontra com a família”, informou o conselheiro Thiago Werly,

Segundo o 35° BPM (Itaboraí), as duas mulheres foram presas pelo crime de tortura, e a audiência de custódia aconteceu nesta terça-feira (30). Elas vão continuar presas aguardando julgamento porque tiveram sua liberdade provisória negada.

A companheira da mãe da criança já tinha passagem pela polícia por agressão.  O telefone do Conselho Tutelar de Cachoeiras de Macacu para denúncias é o (21) 92018-6227.

< Preso pastor que abusava sexualmente de fiéis no Rio Nove vereadores assumem no Rio, Niterói e São Gonçalo; confira <